Argamassa Argamil Hiper Cola Cor Cinza - 20Kg
Argamil
Model: Argamassa Argamil Hiper Cola Branca - 20Kg
Product ID: 7079
Product SKU: 7079
New In stock />
Argamassa Argamil Hiper Cola Cor Cinza - 20Kg

Argamassa Argamil Hiper Cola Cor Cinza - 20Kg

Marca: ArgamilModelo:Argamassa Argamil Hiper Cola Branca - 20KgDisponibilidade: Disponível em 7 dias úteis Referência: MIL756701


Por:
R$ 16,91

R$ 16,06 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

Argamassa Argamil Hiper Cola Cinza 20Kg



Argamil Hiper Cola Cinza é composta de cimento Cinza estrutural, agregado dolomítico de coloração cinza e granulometria controlada, aditivos especiais celulósicos e polímeros redispersíveis.

 

Cor:

Cinza.

 

Utilização:

Argamil Hiper Cola Cinza é utilizada no assentamento e rejuntamento de mármores e granitos, em ambientes internos e externos, em pisos ou paredes. É indicada também para assentamento de placas cerâmicas em locais de trânsito intenso ou pesado e quando for necessária a execução do rejuntamento simultânea ao assentamento.

 

Validade:

5 meses a partir da data de fabricação contida na embalagem, em condições normais de estocagem.


Limitações:

Não é recomendado o uso de Argamil Hiper Cola Cinza nas seguintes condições:

- Em fachadas com mais de 2 m de altura;

- Aplicação com temperatura do substrato abaixo de 6°C ou acima de 26°C.

- Em substratos de metal, madeira, vinil, fibra de vidro, aglomerado, qualquer superfície pintada, muito úmida, gelada, pouco firme ou com qualquer interface que possa prejudicar a aderência da argamassa;

- Em assentamentos em frigoríficos, saunas, lareiras, churrasqueiras e outros;

- Aplicação em ambientes com temperatura abaixo de 5º C ou acima de 40°C.

 

Consumo:

De 4 a 8 kg/m2, de acordo com o substrato e o tamanho das peças.

 

Embalagem:

Sacos plásticos valvulados com 20 kg.

 

Estocagem:

Os sacos de Argamil Hiper Cola Branca devem ser armazenados em locais secos e arejados, em cima de estrados, em pilhas com no máximo 1,5 m de altura.

 

Cuidados:

Utilizar equipamentos de proteção individual (óculos de segurança e luvas de borracha) no preparo e aplicação de Argamil Hiper Cola Branca. Executar o serviço conforme o projeto de revestimento, respeitando as juntas estruturais, de dessolidarização, de movimentação e de assentamento que protegerão a ocorrência de problemas com a dilatação. Observe as recomendações do fabricante do novo revestimento quanto ao tamanho das juntas. Proteger peças de alumínio e, no caso de contaminação, limpar imediatamente com pano úmido. Manter as embalagens fechadas, fora do alcance das crianças e animais domésticos.

 

Preparo da Superfície de Aplicação:

O tardoz das placas a serem aplicadas com Argamil Hiper Cola Branca devem estar secas, limpas, isentas de poeira, graxa, cera ou qualquer outro material que crie uma interface entre placa e argamassa.

 

Base para aplicação:

Emboço ou contrapiso, externo ou interno, com idade mínima de 7 dias. Alvenarias com idade mínima de 14 dias, composta com os seguintes materiais: blocos de concreto, blocos sílico-calcário e blocos de concreto celular. Concreto com idade mínima de 28 dias. Todos os substratos devem ser estruturalmente firmes, adequadamente curados, sem eflorescências e isento de materiais estranhos tais como: óleo, pó, graxa, tinta, restos de moldes, desmoldantes ou compostos de cura. Os emboços executados à base de cal devem ser curados por um período de 30 dias para que haja uma carbonatação completa. Todas as juntas de expansão, dessolidarização e de movimentação devem ser trazidas até a superfície e preenchidas com um selante elastomérico apropriado.

 

Preparo do Produto:

Misturar em um recipiente estanque, o conteúdo total de um saco de Argamil Hiper Cola Branca 20 kg com aproximadamente 4 litros água limpa, até que seja obtida uma argamassa de consistência pastosa e uniforme. Utilizar na mistura todo o conteúdo de um ou mais sacos, nunca utilizar parte de um saco. Utilizar todo material em até 2 horas e 30 minutos da sua mistura

 

Aplicação:

Utilizar juntas de acordo com as especificações do fabricante. Utilizar desempenadeira com dentes quadrados de 6 a 8 mm e, em peças maiores do que 30x30 cm, aplicar a argamassa também no verso da peça. Após colocar a peça sobre a argamassa, pressioná-la firmemente fazendo um leve movimento de torção, um martelo de borracha também pode ser utilizado visando amassar os cordões, obtendo espessura final de 3 a 5 mm e contato de todo o verso da peça com a argamassa. Periodicamente, retirar uma das peças recém colocadas e verificar se o verso da peça está totalmente impregnado com a argamassa. Respeitar o tempo em aberto, não assentando placas em argamassas que já apresentem indícios de secagem (formação de película). Dar acabamento final removendo a argamassa das juntas em caso de posterior utilização de argamassa de rejuntamento. Em caso de rejuntamento com Argamil Hiper Cola Branca, após o assentamento, preencha as falhas nas juntas, com uma desempenadeira de borracha ou espátula de plástico, dando acabamento na superfície. Realize limpeza da placa com esponja ou pano úmido em até 1 hora após a aplicação. É conveniente proteger o produto recém aplicado da chuva nas primeiras 24 horas.

 

Cura:

O tempo mínimo de cura deverá ser de 72 horas para liberar o tráfego para o pessoal da obra e aplicação de argamassa de rejuntamento. Liberação total de tráfego após 14 dias.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características